• Educação 22/01/18 | 10:29:57
  • IFC Videira oferece 130 vagas em cursos superiores pelo Sisu
  • Campus de Luzerna oferece 80 vagas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação

O Instituto Federal Catarinense (IFC) de Videira oferece 130 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas são para os cursos de Pedagogia (40), Ciência da Computação (40) e Engenharia Elétrica (50). Para ingressar nos cursos é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sisu. Outra instituição da região que oferece vagas é o Campus Luzerna. São 80 vagas nos cursos de Engenharia de Controle e Automação (40) e Engenharia Mecânica (40), ambos são cursos em período integral e com duração de cinco anos.

O Edital com as regras do Sisu foi publicado em 08 de dezembro e as inscrições ocorrem nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2018. Por isso os candidatos devem ficar muito atentos ao prazo de inscrição, que dura apenas quatro dias. Para se inscrever basta acessar o link: http://sisu.mec.gov.br/.

No IFC o ingresso aos cursos superiores é realizado 100% através do Sisu/Enem. Isso significa que a Instituição aboliu o vestibular para cursos superiores e optou em utilizar as nota do Enem como requisito de seleção dos alunos. O IFC acredita que utilizar a nota do Enem por meio do sistema eletrônico Sisu é a forma mais eficiente e democrática de acesso às instituições de ensino superior, possibilitando que todo participante brasileiro tenha a oportunidade de concorrer a uma vaga em curso superior gratuito e de qualidade.

Acesse o Portal de Ingresso do IFC e conheça todas as oportunidades de cursos disponíveis. Ao todo são 15 campi distribuídos pelo estado com oferta de mais de 1.500 vagas em cursos superiores. Confira: http://ingresso.ifc.edu.br

 

comentários