• Esporte 26/05/17 | 10:29:42
  • Videirense se prepara para participar de Surdolimpíadas
  • O evento acontecerá em julho na Turquia
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Vitória
  • Foto: Rádio Vitória

As Surdolimpíadas, também conhecidas por Olimpíadas para Surdos, é um evento multidesportivo internacional, organizado para atletas surdos pelo Comitê Internacional de Desportos para Surdos (ICSD). O nome é uma combinação das palavras "surdos" e "Olimpíada" aludindo aos Jogos Olímpicos. O evento acontece a cada 4 anos e irá ter sua vigésima terceira edição em 2017 no mês de julho na Turquia. Gustavo Brandalise professor de atividades adaptadas de Videira pretende participar desta competição na modalidade Tênis de Mesa com o atleta Leonildo de Oliveira. Leonildo foi credenciado após participação no sul-americano que ocorreu em Caxias do Sul no Rio Grande do Sul no ano passado, onde obteve o terceiro lugar, Gustavo comenta sobre a oportunidade.

Ele também garante que Leonildo, embora tenha deficiência intelectual, mostra estar consciente e entusiasmado para a participação nas olimpíadas, treinando frequentemente e mantendo o foco na competição, desta maneira ele acredita voltar para o Brasil com um bom resultado.

Gustavo frisa que embora a participação esteja encaminhada ainda é preciso de recursos para custeio da viagem, hospedagem e alimentação da delegação brasileira. Para quem tiver o interesse em ajudar, por entrar em contato com a APAE em Videira através do telefone (49) 3566-0742, ou então com a Fundação municipal de esportes pelo telefone (49) 3566-6222.

comentários