• Esporte 03/11/18 | 08:37:07
  • Copa Regional: Em jogo nervoso, Tangará vence Iomerê
  • Equipe está agora na semifinal
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Blog La Pelota
  • Foto: Divulgação

Em partida que aconteceu nesta sexta feira, 02 de novembro, Feriado de Finados, em Tangará, a equipe da casa venceu Iomerê e garantiu sua classificação a semifinal da 8ª edição da Copa Regional dos Campeões - Troféu Tangará 70 anos.

O jogo

Um jogo muito nervoso, de fortes emoções, poucas oportunidades de gols, pouco tempo de bola rolando; uma chuva de cartões e vida difícil para a arbitragem, assim podemos resumir a partida.

O gol de abertura de contagem, saiu após falha do zagueiro Tiago Lovatel, que acabou entregando a bola, para o oportunista Kojo, tocar na saída do goleiro Naldo e fazer 1 a 0. Logo na sequência Tangará teve a chance do empate, em cobrança de pênalti, porém Jaison acabou chutando para fora.

Tangará voltou a assustar a meta iomerense, em chute do volante Elton, aos 37 minutos do primeiro tempo, que acabou obrigando o goleiro Grizon a praticar importante defesa.

Detalhe importante: Primeiro tempo acabou com 55 minutos, segundo com 54. Muitas paradas, atendimentos. Tempo de bola rolando foi extremamente baixo. Os acréscimos acabaram sendo justos!

No segundo tempo, Tangará se lançou ao ataque em busca do empate e não demorou muito, para Seco, em cobrança de falta, deixar tudo igual, aos 4 minutos. Mais tarde, o atacante Mirinho desperdiçou grande oportunidade de virar a partida.

Iomerê ficou com 10 homens em campo, com a expulsão de Lucas Lima, pelo segundo cartão amarelo.

O gol da classificação saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando novamente em cobrança de falta, Maurício Seco, marcou o seu segundo gol na partida. Mais tarde, Igor Facadinha, seria expulso pela arbitragem da partida.

E meus amigos, isso é o futebol! Com nove jogadores em campo, Iomerê teve a chance do empate, aos 46 minutos do segundo tempo, quando teve um pênalti a seu favor. Acabou brilhando a estrela de ‘São Naldo', que acabou defendendo cobrança de Malásia.

No total foram 13 amarelos e 2 vermelhos com a bola rolando.

 

FICHA TÉCNICA

Tangará: Naldo, Mikimba, Lovatel, Nino, Juliano; Elton, Jaison, Robertinho, Seco; Mirinho e Fumacinha. Técnico: André Simioni. Depois entraram: Toko, Galego, Tiago, Marcinho e Samuel.

Iomerê: Grizon, Kako, Natan, Duda, Igor Canhoto; Andrezinho, Will, Malásia, Lucas Limas; Pablinho e Kojo. Técnico: Elison Rosa. Depois entraram: Gaúcho, Igor Facadinha, Bide, Jeferson, Enrico e Zica.

Cartões Amarelos: Nino, Toko, Jaison, Fumacinha e Seco (Tangará); Andrezinho, Kako, Duda, Igor Canhoto, Bide, Kojo e Grizon.

Cartões Vermelhos: Lucas Lima e Igor Facadinha. Após o jogo: Andrezinho, Malásia, Natan, Valdir e Will.

Gols: Seco (duas vezes para Tangará) e Kojo (Iomerê)

Arbitragem: Juliano Vigano, auxiliado por Aguinaldo André Dias, Adriano Gonçalves. Delegada: Gabriela

comentários