• Esporte 26/11/18 | 11:19:49
  • Avaí de Rio das Antas é campeão; Tangará fica como vice
  • Estádio Júlio Fuganti ficou lotado para a final
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Blog La Pelota
  • Foto: Divulgação

Após aproximadamente três meses e meio de disputas, 35 partidas realizadas, 102 gols marcados, chegou ao fim a 8ª edição da Copa Regional dos Campeões, neste ano intitulado como Troféu Tangará 70 anos.

Um super evento esportivo fechou com chave de ouro a competição deste ano. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Júlio Fuganti. em Tangará, para acompanhar a partida decisiva.


Tangará ia em busca do tricampeonato (já havia vencido em 2014 e 2015), enquanto Rio das Antas, representado neste ano pelo Avaí buscava o bicampeonato (venceu a 1ª edição em 2010, com o São Luiz).Antes de a bola rolar pela grande final, um show a parte. Entrada das bandeiras de todos os municípios participantes, apresentação grupo de dança, atletas entrando em campo com queima de fogos e acendimento de sinalizadores, hino nacional sendo tocado por violino; enfim um espetáculo a parte.

 

O Jogo

Um jogo digno de uma grande final envolvendo duas equipes muito qualificadas. Uma partida de uma entrega tática e técnica fantástica, que foi decidida nos detalhes.

Tangará teve a melhor chance da primeira etapa, com o centroavante Galego, que acabou desperdiçando uma grande chance, dentro da pequena área, aos 25 minutos. Na outra grande chance de Tangará no primeiro tempo, o lateral esquerdo Juliano cruzou, mas Galego acabou chegando atrasado.

No segundo tempo, Tangará perdeu outras boas oportunidades; uma com Jaison, que aos 13 minutos, livre de marcação chutou com a perna direita por sobre a meta do goleiro rioantense. A outra, aos 20 minutos, com Fumacinha, que acabou chutando para fora.E a bola puniu.

Quem não faz leva. Assim o foi. Em uma cobrança de falta, Marco Antônio cruzou na área e o zagueiro Rodrigo, testou firme para o fundo das redes do goleiro Naldo, aos 21 minutos da etapa complementar. Era o gol do título, afinal o placar não mais se alterou.

Rodrigo do Avaí, comemora o gol do título marcado aos 21 minutos do segundo tempo

O técnico André Simioni promoveu alterações afim de buscar o gol do empate, que não aconteceu. Na última grande chance, Nino acabou chutando, mas a zaga interceptou, aquela que seria uma boa oportunidade.Após o apito final do Sr. Ezequiel Ramella (diga-se de passagem de grande atuação), a festa foi toda azul e branca, da equipe do Avaí de Rio das Antas.


Robertinho e Sagui, ambos com 43 anos de idade, tiveram atuação destacada na partida. Sagui, inclusive, sagrou-se tetracampeão da competição. Venceu em 2010 com o São Luiz de Rio das Antas, em 2016, com o XV de Novembro, por Macieira; em 2017, com o XV por Caçador e agora em 2018, com o Avaí de Rio das Antas. Um legítimo papa títulos!

Avaí de Rio das Antas - Campeão da 8ª Copa Regional dos Campeões - Troféu Tangará 70 anos

CME Tangará - Vice campeão. Perdeu apenas uma vez na competição

Goleiro Menos Vazado

Ronaldo Santos, o Naldo de Tangará, foi o goleiro menos vazado da competição, com 5 gols sofridos, em 9 partidas.

Artilheiro

Maurício Bresciani da Silva, o Seco, foi artilheiro da competição deste ano com 7 gols marcados.

 

Os Caras do Jogo

Robertinho de Tangará e Rodrigo de Rio das Antas, foram eleitos pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320, como os Caras do jogo.

.

 

Ficha Técnica

Tangará: Naldo, Mikimba, Lovatel, Nino, Juliano; Vini, Robertinho, Jaison, Seco; Galego e Fumacinha. Depois entraram: Tiago, Toko, Marcinho e Gui. Técnico: André Simioni

Rio das Antas: Jaison, Marco Antônio, Rodrigo, Emersson, Anderson; Seco, Roni, Sagui, Gima; Danthy e Kikinho. Depois entraram: Paraguai e Israel. Técnico: PipocaGol: Rodrigo (Avaí), aos 21 minutos do segundo tempoCartões Amarelos: Juliano (Tangará), Jaison, Marco Antônio e Gima (Rio das Antas)

Arbitragem: Ezequiel Ramella, auxiliado por Clair Dapper e Aguinaldo André Dias. 4º árbirtro: Juliano Vigano. Delegada: Gabriela Simioni

comentários