• Esporte 15/01/19 | 16:34:45
  • Tangaraenses são aprovados em seletiva do Grêmio em Chapecó
  • Joel e Emanuel defenderam a equipe do município na Copinha dos Campeões
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Blog La Pelota
  • Foto: Divulgação

Os meninos tangaraenses Joel Júnior Boita e Emanuel dos Santos Cardoso Teixeira foram aprovados em processo seletivo da Escolinha de Chapecó do Grêmio (RS) na categoria Sub 17. A primeira avaliação aconteceu no sábado (12/01), em Chapecó.

A avaliação aconteceu em etapas. Pela manhã foram realizados testes para avaliar a parte técnica individual dos meninos. A partir das observações feitas pelo professor Milton José Pacheco, popularmente conhecido como "Santa Rosa", foi selecionado um grupo de atletas para avançar a próxima etapa.

À tarde, esse grupo enfrentou as duas categorias de base da Escola e os meninos que mais se destacaram foram selecionados para integrar a equipe do Grêmio. A terceira etapa fica a critério dos meninos e de suas famílias decidirem se eles seguem os treinamentos com o grupo de Chapecó.

Segundo informações do pai de Joel, seu filho e Emanuel estarão treinando de sábado (19) até dia 26 de janeiro em Chapecó na Escolinha do Grêmio. No dia 27 se deslocam junto com a delegação até a cidade de Três Coroas no Rio Grande do Sul, onde estarão participando da tradicional Copa Tricolor, que contará com a participação de mais de quarenta e cinco países.

A 13ª Copa Tricolor será realizada de 27 de janeiro à 02 de fevereiro. Ela é organizada pelas Escolas do Grêmio através do seu Núcleo de Captação de Atletas. Participam todas as Escolas vinculadas ao clube gaúcho



Emanuel foi uma das revelações da Copinha Regional dos Campeões 2018

 

Joel e Emanuel defenderam a equipe do município de Tangará na Copinha Regional dos Campeões 2018

Emanuel foi um dos zagueiros da equipe comandada pelo professor Waldemor Slongo, onde mostrou muita qualidade técnica (bom cabeceio e impulsão), além de um posicionamento e visão de jogo muito aguçado para a idade. Joel, foi o artilheiro do certame, com 7 gols marcados. Ambos defenderam a equipe tangaraense que foi campeã ao vencer na grande final Rio das Antas.

 
Joel foi artilheiro e campeão da Copinha de Base, organizada pela Rádio Vitória (2018)


comentários