• Geral 11/06/18 | 10:00:00
  • Cuidados na utilização e manutenção de aquecedores de ambientes
  • Aquecedores guardados precisam ter uma atenção redobrada
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Central de Notícias da RBV
  • Foto: Imagem ilustrativa/Google

Para espantar o frio muitas são as maneiras encontradas para aquecer a casa, escritório e os mais diversos ambientes. Com isso o uso de aquecedores aumenta e muito.

No entanto, é preciso ter muito cuidado. O 2º Tenente Luiz Gustavo Bonatelli, comandante do Corpo de Bombeiros de Videira destaca que aqueles aquecedores que estavam guardados desde o último inverno precisam ter uma atenção redobrada.

O uso de aquecedores pode diminuir ainda mais a umidade do ambiente, causando desconforto ao nariz e à garganta, criando assim a possibilidade de doenças respiratórias comuns nesta época, como asma, rinite e sinusite.

Uma dica para amenizar estes incômodos é colocar uma bacia com água no cômodo em que o aquecedor estiver ligado. Também é importante não deixar objetos acumulados sobre lareiras ou próximos aos fogões à lenha.

Bonatelli, ressalta também que toda prevenção é fundamental para evitar problemas futuros, bem como, curto circuitos que podem causar incêndio.

Cada um deve se proteger do frio da melhor maneira, mas é claro com muita cuidado e atenção. Seguindo essas recomendações, os dias de inverno tem tudo para só deixar boas recordações da estação mais charmosa e acima de tudo muito fria.

comentários