• Polícia 12/03/18 | 12:25:56
  • Homem acusado de cyberstalking tem equipamentos apreendidos em Videira
  • Ele usava de meios eletrônicos para perseguir a ex-companheira
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Imagem Ilustrativa/Google

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI de Videira realizou na quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a apreensão de computadores, celulares, máquina fotográfica e tablet de um homem acusado da prática de cyberstalking. O indivíduo supostamente estaria cometendo tal ato contra a sua ex-companheira.

A expressão cyberstalking é oriunda da palavra em inglês stalk que significa perseguir. Semanticamente, consiste no uso de ferramentas tecnológicas com o objetivo de perseguir ou assediar uma pessoa. É a versão virtual do termo stalking, conceituado como o comportamento de perseguição e/ou ameaças repetitivas contra uma pessoa e é uma forma relativamente nova de crime eletrônico que afeta diretamente suas vítimas com razoável gravidade através de uma violência invisível.

Neste caso o autor em tese, usava de meios eletrônicos para perseguir a ex-companheira criando perfis falsos no facebook, enviando mensagens de texto e emails. Estas práticas podem configurar diversas infrações penais, tais como, perturbação da tranquilidade, ameaça, injúria, difamação, calúnia e falsa identidade (no caso de usar de perfil falso em redes sociais para causar dano a outras pessoas). Os aparelhos eletrônicos apreendidos serão encaminhados à perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

comentários