• Polícia 16/05/18 | 14:34:10
  • Operação Arcabuz apreende armas, munições e drogas em Curitibanos
  • Cumpridos mandados de prisão expedidos pela Comarca de Tangará
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Portal Coroado
  • Foto: Polícia Civil

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), pela 24ª Delegacia Regional de Policia de Civil de Curitibanos, a operação Arcabuz, que mobilizou 61 policiais civis, utilizando 20 viaturas.

Policiais das Delegacias de Curitibanos, Rio do Sul, Videira, Campos Novos, Caçador, Joaçaba e Ituporanga estiveram cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão de armas de fogo.

A operação foi deflagrada após investigações realizadas pelos Policiais Civis da DIC de Curitibanos, com apoio de denuncias da população e pronto atendimento às representações policiais por parte do Judiciário e Ministério Publico.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em 16 residências do Bairro Getúlio Vargas de Curitibanos, que resultaram na apreensão de armas, munições e equipamentos para recargas de munições.

Ainda houve a prisão de seis pessoas em flagrante delito, pela posse irregular de armas de fogo e munição, e promoção de recarga ilícita de munições, outras três pessoas foram detidas em virtude de cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Tangará, em desfavor de suspeitos de prática de furto na creche municipal de Pinheiro Preto, fato ocorrido no mês de março.

Na operação foram apreendidas sete armas, sendo: 01 espingarda artesanal, 02 espingardas de pressão, 3 espingardas calibre 32, 01 revolver calibre 32.

Uma grande quantidade de munição também foi tirada de circulação. A Polícia Civil apreendeu 7 munições calibre 12, 02 munições calibre 22, 14 munições calibre 32, 31 munições calibre 36, 31 munições calibre 38, 1 munição calibre 16 e 04 munições calibre 357, bem como equipamentos para recarga de munições, ferramentas elétricas cuja origem está sendo apurada, uma balança e meio tijolo de substancia semelhante a "maconha".

Cinco conduzidos autuados em flagrante efetuaram pagamento de fiança arbitrada pela Autoridade Policial, e assim foram postos em liberdade mediante compromisso legal. Um homem foi preso pela posse irregular e munições de uso restrito, após lavratura dos procedimentos de polícia judiciária foi encaminhado ao Presídio. Os demais presos em virtude de mandado de prisão também serão encaminhados ao Presídio pela Delegacia de Polícia de Tangará.

comentários