• Política 16/05/18 | 12:13:36
  • Principais assuntos debatidos na Câmara de Vereadores de Tangará
  • Sessão realizada na segunda-feira (14)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa Câmara
  • Foto: Assessoria de Imprensa Câmara

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (14) mais uma sessão ordinária deste mês de maio. Um projeto e uma moção deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 031/2018 "ALTERA REDAÇÃO DO ART. 3º DA LEI Nº 1.924, DE 16 DE SETEMBRO DE 2009".

Moção de Apelo N.º 001/2018, elaborada pela Câmara Municipal de Vereadores de Tangará-SC, destinada ao Exmo. Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e ao Exmo. Sr. Marciano da Silva Vieira - Superintendente Regional dos Correios de Santa Catarina, para que adotem providências para impedir o fechamento da agência dos Correios na cidade de Tangará-SC.

Na ordem do dia foi aprovada em primeira e única votação a Moção de Apelo N.º 001/2018.

Os seguintes projetos foram aprovados por todos os Senhores Vereadores em segunda e última votação:

Projeto de Lei n.º 027/2018 "DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA".

Projeto de Lei n.º 028/2018 "DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA".

Projeto de Lei n.º 029/2018 "DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA O LEO CLUBE TANGARÁ ÔMEGA".

Devido a Carta de Repúdio enviada à Câmara Municipal pelas integrantes do grupo de voluntárias "Focinhos do Bem" repudiando a atitude do Vereador em desmerecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por elas, na palavra livre o Vereador Waldir Misturini comentou que sua preocupação é que sejam colocados os animais em primeiro lugar do que os humanos e pede desculpas por seu esclarecimento, pois não é contra ao trabalho realizado pelo grupo de voluntárias. Por fim, o Waldir explanou que conversou com o Prefeito Municipal e o mesmo explicou para ele que o hospital até final do ano retorna à suas atividades, devido ao seu pedido para que fosse realizado um convênio com o Hospital São Lucas e que por motivos financeiros não teria possibilidade.

O Vereador Gilvanio Pontel solicita o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo para que fossem trocadas as pranchas da ponte na Comunidade Gramado dos Santos, perto da propriedade da família Cantelli. O Vereador também parabeniza a Administração Municipal por retornarem com a obra das britagens nas estradas do interior, pelas pinturas nas escadarias e nas praças que iniciaram as obras de iluminação.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 21 de maio às 19h00.

comentários