• Política 13/06/18 | 12:14:18
  • Assuntos debatidos na sessão da Câmara de Vereadores de Tangará
  • Sessão desta segunda-feira (11)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa Câmara
  • Foto: Assessoria de Imprensa Câmara

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (11) a segunda sessão ordinária do mês de junho. Três projetos de lei deram entrada na Casa Legislativa:

Projeto de Lei n.º 037/2018 "DISPÕE SOBRE ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA".

Projeto de Lei n.º 038/2018 "DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Projeto de Lei n.º 039/2018 "DISPÕE SOBRE A ANULAÇÃO E SUPLEMENTAÇÕES DE DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS QUE ESPECIFICA".

Em primeira votação foram aprovados o Projeto de Lei n.º 035/2018 que "AUTORIZA EFETUAR CESSÃO DE USO DE VEÍCULO À ENTE PÚBLCO QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", e também o Projeto de Lei n.º 036/2018 que "INSTITUI O MÊS "DEZEMBRO LARANJA", DEDICADO ÀS AÇÕES EDUCATIVAS PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Foram aprovados em segunda e última votação por todos os Senhores Vereadores os seguintes projetos:

Projeto de Lei n.º 030/2018 "AUTORIZA DESAFETAR E ALIENAR BEM IMÓVEL URBANO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". Neste projeto houve sete votos favoráveis e um voto contrário.

Projeto de Lei n.º 033/2018 "DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA ENTIDADE QUE MENCIONA".

Projeto de Lei n.º 034/2018 "AUTORIZA O MUNICÍPIO DE TANGARÁ/SC A RECEBER DOAÇÕES QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel relatou que no dia 30 de maio entrou em contato com a Assessoria do Deputado Jorginho Mello o qual no dia seguinte conversou com o Vereador e informou que a decisão do fechamento dos Correios foi prorrogada para mais 60 dias e que a soma de esforços temporariamente deram resultados. Pontel solicitou um ofício ao Poder Executivo para que fosse atualizado o plano rodoviário que é do ano de 1974. Por fim, o Vereador parabenizou a Administração pela iluminação na praça municipal e pela aquisição de uma escavadeira hidráulica nova.

A Vereadora Maria Miria Rambo explanou sobre a Moção de Apelo que por ela foi requisitada em sessão ordinária para que não fechasse os Correios. A Vereadora também encaminhou esta Moção de Apelo a diversos políticos de esferas estaduais e federais, além de enviar ao Prefeito Municipal para entregar em mãos as suas lideranças. A Vereadora também parabenizou o Clube Rio Bonitense pela atitude de prorrogar o contrato dos Correios que é uma empresa importante para o município e de utilidade para todos.

O Vereador Nei Altenhofen falou a respeito do projeto de lei nº 030 e afirma que seu voto é favorável pelo motivo que com este terreno sejam implementadas novas indústrias e também moradias para as famílias carentes.

A Vereadora Zeila Albiero também justificou sobre o projeto de lei nº 030 e que ela votou contra devido que há poucos meses já foram aprovados projetos para leiloar os bens imóveis e que deveriam ser conservados os patrimônios do município. A Vereadora ainda comenta que poderia ser viabilizado algum projeto para criar um auditório neste local, visto que é no centro da cidade e Tangará não possui um espaço destes para realizar eventos.

O Vereador Gilvanio Pontel solicitou uma parte na fala da Vereadora Zeila para comentar que além de ser uma questão social e industrial referente à venda deste terreno, a Administração Municipal possui uma herança de dívida de quase 4 milhões de mandatos passados e que até o fim do ano a precatória dos tratores terão que ser quitadas.

A Vereadora Zeila Albiero afirma que esta dívida dos tratores vem de anos atrás e que infelizmente sobrou para a Administração atual pagar pelo prejuízo.

O Vereador Oscar Zimermann comentou sobre uma situação que presenciou na Linha Duas Pontes onde provavelmente alguns vândalos arrancaram as placas de sinalização e pede que o órgão responsável recolha estas placas para não causar um prejuízo ao município e pede aos munícipes que ajudem a consertar os bens públicos. O Vereador também parabenizou a Administração pela iluminação da praça.

O Vereador João Rampon pede que seja enviado um ofício ao Poder Executivo para que seja feita uma manutenção nas estradas do interior, pois há muitos bueiros trancados e realizando este trabalho ajudaria a conservar. O Vereador pede que seja feito um buraco para água na propriedade do Sr. Natal na estrada do Goes, pois na propriedade há bastante falta de água.

Nada mais havendo o Presidente Nilvo Dalla Costa encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima, marcada para o dia 18 de junho às 19h00.

comentários