• Política 11/07/18 | 12:38:36
  • Vereador retira Projeto que proíbe inauguração de obra inacabada
  • Sessão ordinária foi realizada na terça-feira (10)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa Câmara
  • Foto: Assessoria de Imprensa Câmara

Na noite desta terça-feira (10) os Vereadores de Ibiam estiveram reunidos para mais uma sessão ordinária. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente José Henrique Ramos Moreira e, conforme acordado na semana anterior, a sessão de ontem iniciou as 19 horas, ou seja, meia hora mais tarde do horário tradicional.

Entre expedientes recebidos destaque para a retirada do Projeto de Lei nº 691/2018 de autoria do vereador Miguel Felicetti o qual tratava sobre o impedimento da Administração Pública de Ibiam inaugurar obra inacabada no município. Ainda foi protocolado no Legislativo o Projeto de Lei nº 693/2018 de iniciativa do Poder Executivo que Institui a Política Municipal de Turismo e cria o Conselho Municipal de Turismo de Ibiam.

A pedido do presidente o relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara emitiu parecer sobre projetos de lei complementar 087/18, 088/18 e 089/18 que alteram a forma de provimento, a carga horária e a remuneração do Cargo de Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiam. De forma unânime os integrantes da comissão os vereadores Jocimar Tesck de Oliveira, Sérgio Ramos e Irineu Salvadori solicitam mais prazo para analise da questão, assim como esclarecimentos do prefeito sobre a função da atual Assistente Social do município Giseli Seffer.

Como não houve tema específico na Ordem do Dia passou-se para a Palavra Livre. A oportunidade foi aproveitada pelo vereador Clodomir Domingos Parise que comentou que embora o Campeonato Municipal tenha encerrado a alguns dias achou oportuno parabenizar o Diretor de Esportes do município pela organização, as equipes pela participação e, especialmente a torcida que marcou presença durante os jogos. O Vereador sugere que seja realizado um novo campeonato ainda neste ano de 2018.

O vereador Daniel Andrique mencionou que embora seu time não tenha feito uma boa campanha no Campeonato, considera válido a iniciativa pois, este ano houve poucos jogadores de fora do município participando da competição o que oportunizou para que a premiação contemplasse os atletas locais. Daniel ainda elogiou a Festa Julina realizada no último dia 07 de julho no Centro de Educacional Eliziane Titon. O vereador parabenizou os professores e os alunos pelas belas apresentações.

Não havendo mais interessados em manifestar-se na Palavra Livre o presidente José Henrique Ramos Moreira encerrou a sessão convocando os Vereadores para a próxima reunião marcada para as 18:30 horas do dia 07 de agosto, devido ao Recesso Parlamentar de julho, salvo convocação de sessão extraordinária.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

comentários