• Política 07/12/18 | 12:34:45
  • Dois projetos pautam Sessão Extraordinária dos Vereadores de Ibiam
  • Reunião realizada na quinta-feira (06)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa Câmara
  • Foto: Assessoria de Imprensa Câmara

Com a presença do quórum necessário foi realizada nesta quinta-feira (06) sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Ibiam.

Após leitura e aprovação da ata da reunião anterior o presidente José Henrique Ramos Moreira (PSD) solicitou ao relator da Comissão Especial o parecer do Projeto de Lei Complementar nº093/2018 de origem Legislativa o qual propõe aumento da carga horária da Assessoria Jurídica do Câmara. Os membros da comissão vereadores Sérgio Antonio Ramos (PSDB) e Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) foram favoráveis, sendo contra a vereadora Marcia Gomes de Oliveira (PP).

Na Ordem do Dia houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 011/2018 referente as contas do exercício de 2017 da Prefeitura de Ibiam. Os vereadores votaram de forma unânime pela aprovação.

Na oportunidade também aconteceu a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 093/18, que altera o Art.1º da Lei Complementar nº 016/2008. Pelo projeto a carga horária da Assessoria Jurídica da Câmara passa de 5 (cinco) para 8 (oito) horas semanais e, conseqüentemente com vencimento proporcional ao aumento das horas de trabalho.

A votação resultou em empate: 4 a favor x 4 contra. Sendo assim, coube ao Presidente José Henrique Ramos Moreira (PSD) desempatar. Ao votar favorável ao aumento da carga horária, o projeto foi aprovado por 5 x 4.

Votaram a favor:

Miguel Feliceti (MDB)
Clodomir Parise (MDB)
Jocimar Tesck de Oliveira (MDB)
Sergio Antonio Ramos (PSDB)
José Henrique Ramos Moreira (PSD)

Votaram contra:

Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP)
Mauri Dissegna (PT)
Jose Luiz Recalcatti (PPS)
Irineu Salvadori (PDT)

Na sessão extraordinária, em nome do Legislativo, o presidente José Henrique Ramos Moreira (PSD) registrou pêsames pelo falecimento de Teresinha Rossato Grassi ocorrido na quinta-feira (06). Além de empresária do ramo gráfico, atuava como Ministra da Igreja além, de Primeira-Dama de Ibiam durante a Administração do Prefeito Nelson Mário Grassi (Pila) entre os anos de 2005 até 2012. Atualmente, residia em Tangará mas a Família mantém ligações com o município de Ibiam, especialmente, com a comunidade de São Sebastião onde possuí propriedade.

A próxima reunião dos vereadores esta marcada para 10 de dezembro de 2018 ás 19.30 horas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

comentários