• Política 24/04/19 | 12:12:38
  • Votações com abstenções marcam reunião de vereadores de Ibiam
  • Sessão ocorreu na terça-feira (23)
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
  • Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Nessa terça-feira (23) houve a última reunião de abril dos vereadores de Ibiam, sob o comando do presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB), tendo apenas como ausente o vereador Sélio Cardoso Raiser (PP).

Na ocasião foi aprovado o Requerimento de autoria Miguel Felicetti (MDB) que solicita ao Executivo Municipal cópia dos diários de bordo das 3 camionetes VW/Saveiro, de propriedade do Município, onde 1 é utilizada pela Secretaria de Agricultura e 2 utilizadas pela Secretaria de Obras. As cópias dos diários de bordo solicitadas são referentes ao período de 01/01/2018 à 31/12/2018 e de 01/01/2019 à 23/04/2019. A solicitação justifica-se para fins de fiscalização e acompanhamento da utilização das mesmas.

O presidente ainda ouviu os pareceres dos Projetos de Leis 702/2019 e 705/2019. Os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores Miguel Felicetti (MDB) e José Henrique Ramos Moreira (PSD) foram contrários pois, falta documentação que comprove o valor a ser subsidiado, ainda parecer da Assistência Social comprovando a carência da família. Apenas o vereador Mauri Miorelli Dissegna (PT) foi favorável.

Ainda o presidente da Câmara de Ibiam tomou conhecimento sobre o parecer da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça sobre o Projeto de Lei 707/19. Os membros Clodomir Parise (MDB), José Henrique Ramos Moreira (PSD) e Mauri Miorelli Dissegna (PT) foram favoráveis. O referido projeto foi encaminhado à comissão de Finanças e Orçamento para seu parecer.

Na oportunidade os vereadores Clodomir Parise (MDB), Marcia Gomes de Oliveira (PP) e Irineu Salvadori (PDT) foram nomeados para comporem a Comissão Especial para analise do Projeto de Lei 706/2019.

Na Ordem do Dia houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei 702/19, que reconhece a responsabilidade civil da Administração Pública por dano material causado a terceiro e autoriza o ressarcimento do prejuízo. Os vereadores José Henrique Ramos Moreira (PSD), Miguel Felicetti (MDB) e Clodomir Parise (MDB) se absterão de votar, sendo aprovado pelos demais vereadores presentes.

Também aconteceu a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei 705/19 que autoriza a aquisição para doação de padrão de energia elétrica a família de Ibiam. Os vereadores José Henrique Ramos Moreira (PSD), Miguel Felicetti (MDB) e Clodomir Parise (MDB) se absterão de votar, mas os demais vereadores presentes, Jocimar Tesck de Oliveira (MDB), Irineu Salvadori (PDT), Marcia Gomes de Oliveira (PP), Mauri Miorelli Dissegna (PT) foram favoráveis.

Por decisão do presidente, Sérgio Antonio Ramos (PSDB) não foi destinado espaço para a Palavra Livre, tendo a sessão encerrada mais cedo. Em tempo, os vereadores foram convocados para a próxima sessão ordinária a ser realizada dia 07 de maio de 2019, às 18.30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

comentários