• Previsão do Tempo 04/07/19 | 08:33:04
  • Frio se intensifica e Serra catarinense registra -5°C
  • Em Tangará a mínima registrada foi de 2º C
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: G1/Leandro Puchalski
  • Foto: Wagner Urbano/ NotiserraSC

Com o avanço da massa de ar frio polar, o frio se intensificou nesta quinta-feira (04), principalmente nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Os termômetros atingiram -5°C, às 7h50, em Urupema, segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado. Houve formação de geada por conta das condições do tempo.

Desde as primeiras horas da manhã os termômetros registram quedas nas marcas. São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra chegaram a marcar -3°C. Em Lages, há pontos em áreas mais altas do município com -2°C. Já em Curitibanos e Campo Belo do Sul, a mínima foi de -1°C.

Em Tangará a mínima registrada foi de 2ºC.

 

Sexta gelada

O sol seguirá na sexta com geada do Planalto ao Oeste. Sol e nuvens com amanhecer gelado. Nas primeiras horas da manhã previsão de:

-3 a -1° C Serra
-1 a 1° C Oeste e Meio Oeste
4 a 6° C Sul, Vale do Itajaí e Litoral
1 a 3° C Planalto Norte
8 a 10° C Norte

Geada em várias cidades.

Mesmo com o tempo seco de boa parte do Estado as temperaturas da tarde deverão variar em apenas 9 e 13° boa parte das cidades. Na Serra, máximas de apenas 5°C. 17 a 19°C na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

 

Fim de semana

O sol não só irá aparecer com até predominar em muitas das nossas cidades. A Serra ainda tem chance de um chuvisco entre aberturas de sol no sábado de manhã. Noites e manhãs geladas por toda SC. Temperaturas abaixo de 0°C em muitas cidades da Serra, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte.

Tardes um pouco mais agradáveis.

 

comentários