• Região 11/05/19 | 08:55:44
  • Turismo regional: uma viagem pelo Meio-Oeste catarinense
  • A RBV Rádios fez um passeio pelos atrativos da região
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: RBV Rádios
  • Foto: RBV Rádios

No dia 8 de maio é comemorado o Dia nacional do turismo. A data é alusiva ao 8 de maio de 1916, ocasião em que foi solicitado, pelo Estado do Paraná, que as terras junto às Cataratas do Iguaçu fossem desapropriadas e declaradas de utilidade pública para a criação de um parque.

Hoje, o Parque Nacional do Iguaçu recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de visitantes e constitui um ícone do turismo nacional e mundial.Em SC quando falamos em turismo, a principal referência são as praias do litoral, o vale europeu na região de Blumenau, e o turismo do frio na Serra. Mas a região Meio-Oeste do Estado também tem atrativos.

Em homenagem a data, as equipes de jornalismo que integram a RBV Rádios produziram reportagens especiais durante toda a semana.

 

Tangará

A série especial começa em Tangará, a capital do voo livre e dos bons vinhos. A repórter Mayara Bonenberger destaca a paisagem do morro Agudo e apresenta um roteiro de vinícolas da região.

 

Piratuba e Ouro

Na região de Capinzal destaque para o turismo religioso com o museu de Frei Crespim, e os balneários de águas termais que atraem turistas até de outros países.

 

Fraiburgo e Videira

Hora de destacar a colheita da maçã em Fraiburgo, que atrai milhares de visitantes todos os anos. E as curiosidades do observatório astronômico em Videira. Reportagem Fabiano Trindade.

 Pinheiro Preto

Em Pinheiro Preto vamos conferir um atrativo da Rota da Amizade. Uma vinícola moderna, mas que mantém o estilo artesanal e conquista os visitantes. Ramon Gabriel. 

 
 
Caçador
 
Em Caçador, o destaque é o turismo histórico do Contestado e turismo de negócios.
 
 
 
E para fechar essa série nós entrevistamos profissionais da região ligadas ao turismo e também buscamos saber como o Governo do Estado está trabalhando para fomentar o turismo na região. Lucas Arigoni.
 
 

comentários