• Saúde 07/08/18 | 14:54:53
  • Boa higienização bucal e corpo hidratado podem evitar mau hálito
  • Transtorno tem origem na cavidade bucal e não a problemas estomacais
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Central de Notícias RBV Rádios
  • Foto: Divulgação/Google ilustrativa

Você já se perguntou, o que causa o mau hálito, odor indesejado na boca que pode se tornar algo constrangedor no dia a dia, principalmente para aqueles que necessitam de contato direto com outras pessoas.

Segundo o dentista Gustavo Grazziotin, os fatores causadores de mau hálito são os mais variados, mas ele reforça que as principais causas da halitose, mais conhecida como mau hálito, são de origem bucal.

Segundo a Associação Brasileira de Pesquisas dos Odores Bucais, para 40% da população brasileira esse risco é real, quatro em cada dez pessoas por aqui sofrem desse problema. O dentista explica que o mau hálito pode ser prevenido com uma boa higienização bucal.

Grazziotin lembra que os enxaguantes bucais são um complemento na prevenção do problema.

O dentista alerta que o álcool e cigarro também são influenciadores para mau hálito.

Caso a sua higienização bucal esteja em dia e ainda perceba que está com mau hálito, é preciso buscar a avaliação de um dentista, afinal, só ele saberá identificar de onde vem o problema e a melhor forma de tratá-lo.

Entre os aliados contra a halitose, vale destacar que alguns alimentos são de grande valia. O consumo de comidas fibrosas, como maçã e cenoura, ajuda, uma vez que esses vegetais promovem uma limpeza entre os dentes e evitam o acúmulo de resíduos.

comentários