• Saúde 10/01/19 | 17:57:38
  • Hemosc reforça a importância da doação de sangue neste começo de ano
  • Período costuma ter menos doações
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Videira
  • Foto: Imagem ilustrativa/Google

Em virtude do período de férias, é comum que nos primeiros meses de cada ano ocorra uma queda nas doações de sangue. Pensando em reverter este quadro, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) está em campanha para aumentar o número de doações nestes meses.

Para quem já é doador, talvez essa seja a oportunidade de voltar ao Hemocentro e dar sua contribuição. Porém, há muitos pessoas que nunca doaram sangue em virude do medo e do desconhecimento sobre os procedimentos adotados na coleta.

A coletora do Hemosc de Joaçaba, Vanderleia Gomes, garante que o processo é seguro e não traz nenhuma consequência danosa ou prejuízo a saúde do doador.

O sangue, segundo Vanderleia é indispensável para a manutenção da vida e não há nada que o substitua. Diariamente acontecem fatos que necessitam a transfusão sendo necessário estoque adequado nos Hemocentros.

 


Onde doar?

O Hemocentro mais próximo é o de Joaçaba, localizado na Avenida XV de Novembro, 23, Centro. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. A agenda prevê atendimento neste sábado, 12, das 8h às 12h e em fevereiro, no dia 9, também das 8h às 12h. O telefone para contato é o (49) 3527-2200. Outras informações também podem ser acessadas através do site do Hemosc.

comentários