• Saúde 20/02/19 | 08:45:34
  • Estamos na Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo
  • Data busca a conscientização sobre este grave problema de saúde pública
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Rádio Caçanjurê
  • Foto: Imagem ilustrativa/Google

Um grave problema de saúde pública que afeta milhares de brasileiros. Esse é o alcoolismo, que apesar das mudanças recentes ainda não é visto como uma doença no país.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas na América Latina. Os brasileiros consomem cerca de 8,7 litros de álcool puro, por ano. A média mundial é de 8,4 litros.

Estamos na SemanNacional de Combate ao Alcoolismo, uma data que busca a conscientização das pessoas para este mal. A diretora do CAPS AD de Caçador, Edilaine Casaletti, reforça os estragos que o álcool causa na saúde da pessoa e também no ambiente familiar e social.

A coordenadora ainda comenta que muitas pessoas bebem para fugir de problemas, mas que a longo prazo os efeitos do alcoolismo se tornam ainda mais graves

.

Edilaine fala também sobre os aspectos que indicam até que ponto uma pessoa é alcoólatra.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. O CAPS apoia usuários e famílias na busca de independência e responsabilidade para com seu tratamento.

comentários