• Tangará 08/03/18 | 12:16:12
  • Hospital Municipal Frei Rogério passa por reforma
  • Prédio deve obedecer todas as exigências dos órgãos de fiscalização
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Assessoria de Imprensa / Entrevista: Jornalismo Tangará AM
  • Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa Prefeitura

No início do mês de fevereiro, o Hospital Municipal Frei Rogério suspendeu as suas atividades para uma grande reforma. As melhorias serão realizadas em todos os setores, na parte de alvenaria, hidráulica e elétrica. Ainda são necessárias adaptações para que o atual prédio possa obedecer todas as exigências dos órgãos de fiscalização e que são previstas em lei.

Segundo o prefeito municipal Nadir Baú da Silva, tudo está sendo planejado e organizado para que o mais rápido possível dentro de todos os prazos estabelecidos o Hospital Municipal Frei Rogério possa voltar a atender normalmente a população tangaraense.

Nos últimos dias uma equipe esteve organizando toda a parte de documentos, sendo que por exigência de lei, é necessário o arquivamento de prontuários por pelo menos 20 anos. Na parte estrutural foi dado início à remoção de assoalho onde ainda existia madeira, estão sendo lixadas as janelas e em breve será dado início à remoção de toda a forração do local.

Já a parte elétrica, está prevista para que aconteça a partir do dia 19 deste mês, bem como a licitação para a contratação de empresa especializada para fornecimento de materiais e mão de obra referente à execução das novas instalações elétricas no Hospital Municipal Frei Rogério. A obra de reforma tem previsão de 180 dias.

Com relação à parte operacional do Hospital, a administração já está trabalhando para que em breve seja lançado o processo licitatório que visa à parceria com a entidade que deverá estar administrando e prestando o atendimento à população no Hospital Municipal.

comentários