• Tangará 13/03/19 | 15:59:40
  • Tangará decreta situação de emergência
  • Após chuva, 39 pessoas estão desalojadas e 03 desabrigadas
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Tangará AM
  • Foto: Jornalismo Tangará AM

A chuva dos últimos dias, principalmente a enxurrada desta terça-feira (12), causou muitos estragos no município de Tangará. Inclusive na tarde desta quarta-feira (13) foi decretada situação de emergência. Durante o decorrer do dia equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Prefeitura estiveram realizando levantamentos de ocorrências e planejando ações de prevenção, pois a previsão continua sendo de chuva.

A área mais afetada no momento é a Vila 03 de Outubro, onde 10 residências foram interditadas e uma desabou. 39 pessoas estão desalojadas e 03 desabrigadas. Uma outra residência também foi interditada no Bairro do Soque. Estas pessoas foram realocados ainda na noite de ontem, terça-feira, alguns em casas de familiares, outros encaminhados à Casa Lar do município.

O vice-prefeito, Valmor Vivian, acompanha os trabalhos. Ele fala sobre a situação.

 

 

Família precisa de ajuda

Os moradores da casa que desabou perderam todos os pertences e neste momento precisam da colaboração da população. A família é compostar por um casal e uma criança de colo. Roupas, Calçados, colchões, cobertores, móveis, alimentos, produtos e produtos de higiene. Para realizar doações a pessoas podem entrar em contato com Marta pelos fones: 9 9150-4021 e 9 8503-8205.

Quando a questão de moradia, a prefeitura disponibilizou uma residência através do pagamento de aluguel social, porém, a família optou por ficar na casa de familiares.

comentários