• Tangará 11/04/19 | 09:14:37
  • Neste ano acontece eleição para escolha de Conselheiros Tutelares
  • Período de inscrição será de 22 de abril a 24 de maio
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Jornalismo Tangará AM com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura
  • Foto: Divulgação

2019 é ano de eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares, novamente este processo ocorre de forma unificada em todo país. Neste pleito serão escolhidos os conselheiros tangaraenses para a gestão 2020/2023.

São oferecidas 05 vagas, conforme prevê a Resolução nº 139 do Conselho Nacional, os demais candidatos, a partir da 6ª posição ficarão como suplentes. O período de inscrição será de 22 de abril a 24 de maio e o requerimento de inscrição poderá ser retirado na sala do Setor de Identidade do município, situado no prédio da prefeitura ou pelo site, www.tangara.sc.gov.br.

Os conselheiros têm como função, fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

O prefeito, Nadir Baú da Silva, explica que a escolha dos conselheiros é realizada em duas etapas: a inscrição e na sequência a eleição dos candidatos que obtiveram suas inscrições deferidas, por meio de voto direto, secreto e facultativo.


Campanha e eleição

A campanha eleitoral dos candidatos inscritos será realizada no período de 25 de junho a 30 de setembro de 2019.

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, no horário das 08hs até as 17hs no Centro de Múltiplo Uso.

Poderão votar os maiores de dezesseis anos, inscritos como eleitores no município, até 3 (três) meses antes das eleições, apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto e título de eleitor ou somente apresentando documento de identificação pessoal oficial com foto.

O resultado das eleições é publicado em Edital no dia 07 de outubro de 2019, no site www.tangara.sc.gov.br e também afixado no quadro mural da prefeitura.

Confira o Edital para obter mais informações.

comentários