• Trânsito 17/05/18 | 09:53:13
  • Maio Amarelo: Respeito a Faixa de Pedestre e a sinalização de trânsito
  • Série aborda principais fatores que causam acidentes de trânsito
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Fonte/Autor: Central de Notícias da RBV
  • Foto: Imagem ilustrativa/Google

Quando falamos na multa por desrespeitar a faixa de pedestre, na realidade são várias infrações que podem originá-la. Todas elas, é claro, estão descritas no CTB.

Elas são de diferentes gravidades e, por isso, o valor da multa na faixa de pedestre não é sempre o mesmo. Mas o principal é entender que esse é um elemento essencial para a circulação das pessoas que não estão motorizadas pela cidade. Quando elas se deslocam de um lado para o outro de uma via, não teriam condições de disputar o espaço da pista de rolamento em igualdade de condições com os veículos.

Sobre este assunto, ouvimos em entrevista o diretor comercial da empresa G2, detentora da marca Pare fácil, que gerencia o estacionamento rotativo de Capinzal e em várias cidades do Brasil. Jones destaca a importância do respeito a sinalização já que as placas não são enfeites.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multas para quem estaciona, para, ultrapassa, retorna ou deixa de dar a preferência na faixa de pedestre. Jones revela a penalidade aos infratores e ainda destaca a importância de campanhas educativas.

A nossa reportagem foi as ruas e ouviu motoristas e pedestres sobre o respeito as faixas de pedestres.

comentários